Testemunho







Uma aventura no 4° Campori da UCB - Heróis de Hoje - 04 a 09 de Julho de 2002

Em sumaré, havia uma familia na qual não conhecia a palavra de Deus corretamente...
Frequentaram várias igrejas, porém não encontravam aquele entendimento que queriam.
Um belo dia, um casal Adventista bateu em sua porta, eram colportores, e com muita simplicidade, entraram e falaram sobre a Palavra de Deus de modo que eles nunca tinham escutado...
Após aquele dia, aquela familia não foi a mesma, pois estavam sempre querendo saber mais e mais.
Nessa familia de interessados, haviam duas crianças, Luana que tinha apenas 10 anos e Jonas com 14 anos. Os dois era super animados e como nas outras igrejas, queriam participar de alguma atividade.. O casal Adventista, lembrou-se do Clube de Desbravadores.. Porém o casal não conhecia nenhum em sumaré, e os levou para Hortolandia.
No dia 06/07/2002 esse casal, levou a familia para conhecer o Clube Duque de Caxias, que se reuniam na chacara da Vó Dorina, mas para surpresa de todos, o clube estava acampando em Engenheiro Coelho.
O casal assim teve a ideia de ir até lá, visitar o clube no Campori da UCB (Heróis de Hoje, afinal de contas era sabado, dia permitido para visitantes...
Então a familia e o casal Adventista, entraram numa Caravan antiga e foram até Engenheiro Coelho. Chegando lá, foi uma alegria imensa para Jonas e Luana, afinal de contas eles nunca viram algo tão espetacular. Logo acharam a cozinha do clube, e lá foram muito bem recebidos, almoçaram junto com os desbravadores e ali nasceu uma paixão pelo clube.
Aqueles dois nunca mais esqueceram aquele dia, e logo disseram aos seus pais que queriam participar daquele clube, mesmo se localizando em outra cidade.
No outro fim de semana, lá estavam eles na chacara da Vó Dorina, se aventurando na limpeza dos equipamentos. Algumas semanas se passaram e foi lançado o DVD do Campori, claro que os dois não perderam a oportunidade de assistir. E logo perceberam que em meio a multidão, tinha alguém muito diferente, repassaram a imagem e descobriram que a familia apareceu passando em um dos videos, passeando pelo campus.
Hoje a familia é batizada, o pai é Diacono chefe da IASD Vila São Pedro, a mãe foi professora da sala dos Primarios e diaconisa, Jonas foi Diretor Ass. e levantou um Clube Moriá (APaC) no Jd. Denadai, Luana é quem vos fala, Cons. Ass. do então Clube Duque de Caxias.


Após essa paixão, muitas outras surpresas aconteceram, uma delas foi o batizado de Jonas e Luana realizado com uma Guarda de Honra especial, feita pelos seus amigos Duques'.



"Não precisamos fazer coisas grandiosas para trazer pessoas para Cristo, basta ser gentil, dar um bom exemplo e falar do amor de Deus, ou melhor ainda seja mais completo, seja Desbravador."